Filmes Góticos

Edward Scissorhands

Edward Scissorhands (br: Edward Mãos-de-Tesoura / pt: Eduardo Mãos de Tesoura) é um filme de 1990, dos gêneros terror e fantasia, dirigido por Tim Burton,com roteiro baseado em história de Caroline Thompson e Tim Burton. Foi estrelado por Johnny Depp.
O filme foi produzido pela 20th Century Fox. A música é de Danny Elfman, a direção de fotografia de Stefan Czapsky, o desenho de produção de Bo Welch, a direção de arte de Tom Duffield, o figurino de Colleen Atwood, a edição de Richard Halsey e os efeitos especiais de Dreamstate Effects e Stan Winston Studio.
Sinopse:
Edward é um jovem que foi criado por um inventor maluco, e que como peculiaridade possuiu tesouras no lugar das mãos. Antes de morrer, o "pai" de Edward iria presenteá-lo com um par de mãos criadas por ele no natal. Porém, antes que pudesse colocá-las em Edward, ele vem a falecer. Após o falecimento de seu "pai", Edward fica sozinho onde eles viviam, uma mansão enorme e bastante envelhecida. Certo dia, uma vendedora de cosméticos bate à porta de Edward e encontra-o lá, completamente só. Ela então resolve levá-lo para casa, onde Edward tem muita dificuldade em conviver, devido principalmente ao preconceito demonstrado pela vizinhança. Mas, pouco a pouco se torna popular devido aos talentos que tem. No entanto, há pessoas determinadas a afugentá-lo de novo para a sua mansão.
Ficha Técnica:
Estados Unidos 1990
- cor - 105 min
Produção Direção Tim Burton
Roteiro Caroline Thompson
Elenco original
Johnny Depp
Winona Ryder
Dianne Wiest
Anthony Michael Hall
Vincent Price
Alan Arkin Género terror / fantasia Idioma original inglês.

Trailer do Filme (Divirtam – se)




O Corvo

O Corvo (The Crow, no original), é uma adaptação cinematográfica da história em quadrinhos homônima de James O'Barr. O filme foi produzido em 1994 e dirigido por Alex Proyas.
Sinopse:
Eric Draven e sua noiva Shelly são brutalmente assassinados na Noite do Demônio (Devil's Night), a noite que precede o Halloween. Um ano depois, Eric volta do mundo dos mortos guiado por um corvo. Inicialmente sem lembranças do ocorrido, volta ao seu antigo loft onde recobra as memórias e a dor da morte. Eric pinta em seu rosto os traços de um palhaço feliz e distorcido e inicia uma caçada para vingar-se de seus assassinos.
Os bandidos são mortos um a um, até que Eric, com o auxílio do sargento Albrecht, se encontra com o maior criminoso da cidade, Top Dollar e a sua irmã, que entretanto conseguiu apanhar o corvo. Ela descobriu que o sofrimento do corvo (pássaro) seria transposto para Eric, colocando assim a sua imortalidade em perigo.
Ficha Técnica:
Estados Unidos
1994 • cor • 102 min
Produção Direção Alex Proyas
Roteiro
David J. Schow
John Shirley
Elenco original
Brandon Lee
Rochelle Davis
Sofia Shinas
Ernie Hudson
Michael Wincott
Género terror/ação
Idioma original inglês



Trailer do Filme ( Divirtam – se )



O Corvo: Cidade dos Anjos
O Corvo: Cidade dos Anjos (The Crow: City Of Angels, no original) é a sequencia do filme O Corvo que foi baseado no HQ de James O'Barr.
Sinopse:
Um homem e seu filho são mortos por uma gangue, após testemunharem um assassinato. Mas o pai é trazido de volta à vida por um misterioso corvo, e se vinga dos seus executores mantando um a um (semelhante ao primeiro O Corvo). É quando em meio à sua cruzada decide por proteger uma bela tatuadora que vive em um lugar dominado pela violência.
Ficha Técnica:
Estados Unidos
1996 • cor • 84 min
Produção
Direção Tim Pope
Roteiro David S. Goyer, baseado em história em quadrinhos de James O'Barr.
Elenco original
Vincent Perez
Mia Kirshner
Richard Brooks
Iggy Pop
Thomas Jane
Género:suspense
Idioma original inglês



Trailer do Filme ( Divirtam – se )


Drácula de Bram Stoker
Drácula ou Bram Stoker's Dracula (Drácula de Bram Stoker no Brasil e em Portugal) é um filme estadunidense de 1992, baseado na obra literária de Bram Stoker, escritor irlandês. O filme é dirigido pelo renomado diretor Francis Ford Coppola, também diretor de O Poderoso Chefão, Apocalipse Now, O Poderoso Chefão 2, Cotton Club e Peggy Sue.
Sinopse:
O filme conta a história do líder romeno Vlad Tepes (Drácula), que, ao defender a igreja cristã na Romênia contra o ataque dos turcos, tem sua noiva Elisabetha enganada: esta crê que seu amado morreu e então atira-se no rio chamado "Princesa". Vlad, ao retornar da guerra e constatar a morte de sua amada, e condenada ao inferno (pois se matara), renuncia e renega a Deus, à igreja e, jurando só beber sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado à sede eterna, ou seja, ao vampirismo.
Quatro séculos se passam, e ele redescobre a reencarnação de Elizabetha, em Londres, agora conhecida como Wilhelmina Murray (Mina). Jonathan Harker, noivo de Mina, parte a trabalho para a mansão do Conde Drácula, onde irá vender dez terrenos na área de Londres para este estranho Conde.
Lá é feito prisioneiro, enquanto o conde se encaminha à Inglaterra para reencontrar sua amada. O resto do filme consiste em uma busca desesperada e sofrida do amante para reconquistar sua amada.
Ficha Técnica:
Estados Unidos
1992 • cor • 128 min
Produção
Direção Francis Ford Coppola
Roteiro Jim V. Hart
Elenco original
Gary Oldman
Winona Ryder
Anthony Hopkins
Keanu Reeves
Cary Elwes
Richard E. Grant
Bill Campbell
Género: suspense, terror
Idioma original inglês


Trailer do Filme (Divirtam – se)



Entrevista com o Vampiro
Entrevista com o Vampiro (no original em inglês: Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles) é um filme americano de suspense, baseado no livro homônimo da escritora Anne Rice.
Sinopse:
O filme conta a história de Louis (Brad Pitt), um vampiro que foi transformado no século XVIII por Lestat (Tom Cruise). Enquanto Lestat acredita que deu a Louis a maior dádiva que pode existir, este acredita que na verdade foi condenado ao inferno, e só encara a morte como válvula de escape, enquanto o medo o aflige. Ele passa sua vida imortal à procura de um significado para a sua condição, ou pelo menos algum outro de sua espécie.
Ficha Técnica
Estados Unidos 123 min
Produção Direção Neil Jordan
Produção David Geffen
Stephen Woolley
Elenco original
Tom Cruise
Kirsten Dunst
Brad Pitt
Christian Slater
Antonio Banderas
Idioma original Inglês, Francês, Português.
Música Elliot Goldenthal
Cinematografia Philippe Rousselot
Edição Mick Audsley
Distribuição Warner Bros.



Trailer do Filme (Divirtam – se)



Queen of the Damned
Queen of the Damned (br: A Rainha dos Condenados / pt: A Rainha dos Malditos) é um filme de terror estadunidense de 2002, produto de uma adaptação cinematográfica do terceiro volume das Crônicas Vampirescas da escritora Anne Rice, de mesmo nome, apesar de conter também parte do enredo do livro antecedente, O Vampiro Lestat. Traz Aaliyah no papel que dá nome ao filme e Stuart Townsend no papel do vampiro Lestat. Sua estréia ocorreu seis meses após a morte de Aaliyah em um acidente aéreo, sendo dedicado à sua memória.
A trilha sonora tem músicas exclusivas de bandas como Korn, Static-X, Marilyn Manson e Disturbed, Linkin Park, Dry Cell,Slipknot entre outras, o total é de 14 músicas em sua trilha sonora.
Sinopse:
O vampiro Lestat (Stuart Towsend) reinventou a si mesmo e agora é uma grande estrela do rock contemporâneo nos Estados Unidos. Sua música acaba despertando Akasha (Aaliyah), a rainha de todos os vampiros, cujo poder é tão grande que para combatê-la todos os vampiros da face da Terra precisarão se unir a fim de evitar sua própria extinção. Mas assim como a música de Lestat inspira Akasha, que deseja fazer dele seu rei, ela também faz com que Jesse (Marguerite Moreau), uma jovem fascinada pelo lado negro da vida, se apaixone por Lestat.
Ficha Técnica:
titulo original: (Queen of the Damned)
Lançamento: 2002 (EUA)
Direção: Michael Rymer
Atores: Stuart Towsend , Marguerite Moreau , Aaliyah , Vincent Perez , Paul McGann
Duração: 101 min
Gênero: Ficção


Trailer do Filme (Divirtam – se)



Underworld
Underworld (no Brasil: Anjos da Noite) é um filme de terror-ação americano lançado em 2003, foi dirigido por Len Wiseman. Mostra o conflito entre vampiros e lobisomens que ocorre escondido dos humanos.
Sinopse:
Os lycans (lobisomens) e vampiros vivem espalhados e não solitários, como são retratados costumeiramente. Essas mesmas raças vivem em constantes conflitos, apesar dos lycans estarem em menor número por serem caçados pelos vampiros. Uma dessas caçadoras é Selene (Kate Beckinsale), que os mata como vingança pelo que fizeram supostamente à sua família. Apesar de a guerra ter sido terminada há muitos anos, as batalhas continuaram.
Ficha Tecnica:
Hungria
Estados Unidos
2003 • cor • 121 min
Produção
Direção Len Wiseman
Produção Robert Bernacchi
Gary Lucchesi
Tom Rosenberg
Roteiro Kevin Grevioux
Len Wiseman
Danny McBride
Elenco original
Kate Beckinsale
Scott Speedman
Michael Sheen
Bill Nighy
Shane Brolly
Género: terror, ação
Idioma original:inglês

Trailer do Filme (Divirtam – se)



Noiva Cadáver 

A Noiva Cadáver (no original em inglês: Corpse Bride) é um filme de animação em stop motion de 2005, produzido Tim Burton e co-dirigido pelo mesmo em companhia de Mike Johnson. Estreou em Portugal no dia 22 de Dezembro.
A história é baseada num conto russo-judaico do século XIX e é ambientada numa fictícia Inglaterra da era vitoriana. Filmado em Londres, possui as vozes de Johnny Depp como Victor Van Dort e de Helena Bonham Carter como a Noiva Cadáver.
O filme foi indicado na categoria de Melhor Animação na 78ª Cerimônia do Oscar, mas acabou perdendo para outra animação em stop motion, Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit.
O filme possui uma semelhança com The Nightmare Before Christmas, outra produção em stop motion, dirigida por Henry Selick e baseada num poema de Tim Burton, no qual o diretor de Corpse Bride, Mike Johnson, trabalhou como animador. Também apresenta traços de outro filme de Burton, Beetlejuice, em especial nas cenas que mostram o mundo dos mortos e seus habitantes falecidos. Alguns comerciais de Corpse Bride foram até mesmo acompanhados de canções de The Nightmare Before Christmas ("What's This", especificamente).
Sinopse:
Em uma pequena cidade, um jovem acaba sem querer pedindo em casamento uma noiva morta, e vai para o mundo dos mortos, onde encontra várias pessoas mortas.
Mais tarde ele volta para a Terra para se casar com a noiva, que revela ser Emily.O jovem chamado Victor duela com o vilão que matou Emily.
Mas no final a noiva cádaver cede seu noivo para a verdadeira mulher que ele ama.
Ficha Técnica:
Estados Unidos / Reino Unido
2005 • cor • 75 min
Produção
Direção Mike Johnson
Tim Burton
Roteiro Michael Cohn
Caroline Thompson
Pamela Pettler
Elenco original
Johnny Depp
Helena Bonham Carter
Emily Watson
Albert Finney
Richard E. Grant
Joanna Lumley
Género: Animação, drama, comédia, fantasia
Idioma original:inglês

Trailer do Filme ( Divirtam-se )

 


( Ps: Esta página estará em constante atualização! Logo trarei mais filmes ! )

6 comentários:

  1. poxa eu ja assisti a todos,,,
    tim burton
    e edgar allan poe
    os melhores o/

    ResponderExcluir
  2. Tem um site que vende filmes clássicos, do Drácula, de vampiros entre outros, bem bacana e barato.
    www.antigosfilmes.com.br

    ResponderExcluir
  3. gostava de te conhecer parece que temos algo em comum :)

    ResponderExcluir